Sekhem-Seichim Reiki

Por Ricardo Pereira

O SISTEMA SEKHEM-SEICHIM REIKI - SSR

SEKHEM é uma palavra egípcia que significa Poder ou Energia Cósmica, equivalendo a prana, chi, ki, ou seja, a energia presente em todos os pontos do Universo, a energia da vida que nos circunda e penetra.

Diane Ruth Shewmaker, autora do livro “ALL LOVE” – único livro sobre Seichim no mundo e aprovado por Patrick Zeigler, durante um seminário de Seichim, em 1997, canalizou o símbolo HEART OF THE CHRISTOS e teve orientação de chamar a freqüência que este símbolo acessa de SEKHEM.

Quando praticamos o Seichim, vamos elevando nossa freqüência e canalizamos símbolos. Estes símbolos fazem parte do sistema Sekhem.

Phoenix Summerfield elaborou um curso de sete níveis incorporando os 3 níveis do Reiki.

Diane Shewmaker incorporou o Sekhem ao Seichim e ao Reiki e criou o sistema Sekhem - Seichim - Reiki (SSR), um sistema único para o equilíbrio e harmonia dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Esse sistema expande a capacidade de captar mais energia de luz e amor e aumentar a energia vital.

SEICHIM (pronuncia-se Seiquim) é a designação para a energia de luz viva de um antigo sistema de energização egípcio e faz parte da ortografia inicial usada por Patrick Ziegler, pois SKHM por não ter vogais, teve várias variantes em sua pronúncia: Sheem, Saysheem, Saykem, Sekhem. Patrick então, decidiu usar Seichim.

É um sistema que alcança as mais altas vibrações de nosso universo e possibilita a canalização destas freqüências para cura e harmonização do ser humano em todos os níveis.

A expansão e abertura gradativa dos canais energéticos possibilitam o desenvolvimento da clarividência, telepatia, projeção astral consciente, entre outras coisas. Trabalha também com a conexão com o chakra cardíaco da Terra, ativação do corpo de Luz e reconexão com a fonte provedora.

O guia espiritual Marat deu a Patrick Ziegler o símbolo CHOKU RET, para que ele pudesse trabalhar com essa energia.

SKHM é o nome que Patrick adotou para esse sistema a partir de outubro de 2000, que alcança as mais altas vibrações de nosso Universo. SKHM é a ortografia mais simples, direta e verdadeira de acordo com a ortografia original.
Marat soletrou SKHM e por não haver vogais, SKHM foi pronunciado de várias formas; SHEEM, SAYSHEEM, SAYKEM e SEICHEM.

O SKHM trabalha com vivências emocionais, meditações, movimentos corporais, sons, entonações e respiração e pode ser considerado um trabalho específico que atua diretamente no sentido de acelerar o processo de ascensão do indivíduo. Qualquer um com iniciação Seichim pode se conectar à energia por meditação.

SSR também ajuda a encontrar a missão da alma, aumentar sua comunicação com seus espíritos guias, anjos, mestres ascensionados, bem como com a Fonte do Amor. Seus efeitos são cumulativos e trabalham sessão a sessão, reconstruindo o recebedor da energia da vida momento a momento.

REIKI aterra e ancora a energia universal nos corpos físico e sutil, harmonizando-nos com o céu e a terra. Também auxilia a abrir os portais que nos ligam a nosso Eu Superior.

Seichim dissolve as barreiras encontradas no caminho do Reiki para a ligação com o Eu Superior ativando e fortalecendo nosso corpo de luz e a nossa interligação com a Fonte de Amor Universal.

Uma sessão SSR pode ser feita fisicamente ou à distância. As vibrações eletromagnéticas dessa energia são transferidas das mãos do canalizador diretamente sobre o corpo físico do receptor. O terapeuta é o canal da energia, recebendo-a e transferindo-a para os corpos: físico e áurico do receptor. O canalizador usa um ou mais símbolos, dessa maneira fortalecendo e direcionando, conforme a necessidade, a alta freqüência vibracional da energia SSR.

Patrick mostra que os símbolos originais do Seichim podem ser os que Kathleen Milner canalizou para desenvolver o Tera Mai™. Enquanto Kathleen incorporou símbolos canalizados por estudantes, e definitivamente foi influenciada pelos mestres de Seichim na Exposição de Los Angeles, também é verdadeiro até, de acordo com Patrick, que a Geometria Sagrada está disponível a qualquer um que faça um trabalho meditativo.

Cada um dos três sistemas (Sekhem, Seichim e Reiki) possui determinadas qualidades de energia que, combinadas com as qualidades de energias canalizadas pelos outros, produziu um poderoso sistema energético utilizado desde antes da era faraônica. Essa energia, presente em todo o Universo, alcança as mais altas vibrações e possibilita a canalização de freqüências vibracionais elevadas para harmonização e equilíbrio do ser humano em todos os níveis.

ORIGEM HISTÓRICA

Em 1979, Patrick Scott Zeigler, que na época integrava as forças de paz das Nações Unidas, viajou para o Egito para realizar um sonho de infância: dormir na Grande Pirâmide de Gizé. Recebendo orientação cósmica de pernoitar na Câmara do Faraó, ao visitar a pirâmide, achou uma abertura pequena à esquerda da Câmara do Rei criada por ladrões que tinham tentado entrar pela parede.

Patrick entrou sem saber onde estava se conduzindo, mas concluiu que esse era o túnel onde se esconderia.

Depois de ficar algum tempo meditando nas Câmaras do Rei e da Rainha, deixou a pirâmide para preparar sua volta no próximo dia.

No dia seguinte, voltou levando consigo uma bolsa contendo o que precisava para passar a noite. Foi diretamente para o túnel e quando ninguém estava olhando, entrou. O túnel era bastante estreito. Escondeu-se em uma das câmaras próximas à Câmara do Rei e lá ficou.

Após a pirâmide ser liberada dos turistas e fechada, saiu do seu esconderijo e empunhando uma lanterna, encaminhou-se para a Câmara do Rei.

Entrou no sarcófago e lá ficou em silêncio. Em determinado momento, ouviu um zumbido, que reconheceu como sendo de mosquitos. Enrolou-se em papel higiênico para se proteger.

Logo Patrick começou a ouvir sons que pareciam ser passos vindos da galeria principal. O som continuou chegando mais perto, e ele resolveu esperar para evitar ser descoberto. Como ninguém acendeu as luzes, percebeu logo que o som provavelmente não era humano.

Enquanto isso acontecia, sentiu o medo penetrando seu corpo, mas este medo era diferente e não ia embora.

Esse som trazia vibrações de energia que foram se juntando e deslocando-se em sua direção, vindo como um vórtice de luz azul elétrico que pairou em cima dele.

Patrick pensou: “Faça o que você tem que fazer”, e nesse momento, a luz entrou em seu coração. Passou o resto da noite em um estado pleno de felicidade e calma, enquanto meditava na energia azul elétrico que rodopiava em seu coração como a figura do infinito.

Pela manhã, Patrick voltou pelo túnel ao seu esconderijo antes da pirâmide ser aberta durante o dia.

Misturou-se a um grupo de turistas e buscou sair logo, antes que percebessem que havia pernoitado ali.

Entrou em um ônibus que estava partindo, indo direto para seu hotel.

No hotel olhou para si e percebeu um pó branco que o cobria. Mais tarde aprendeu que esse mesmo pó é usado na Índia para promover curas e poderes espirituais.

Zeigler passa três semanas com um grupo sufí, no Egito e depois com o guia espiritual Sheik Mohammed Osman Brahani, no Sudão.

Patrick recebeu ensinamentos de várias práticas espirituais, incluindo meditações, danças sufí (zikir) e o mantra All Love (Allah).

Em 1983 retorna aos Estados Unidos e aí aprendeu o Reiki Usui Tradicional.

Em sua 1ª sessão de Reiki, experienciou que a energia que movia em seu corpo era similar à energia que ele recebeu no Egito.

Para melhor orientação, consultou uma senhora de nome Christine Gerber que canalizava um guia espiritual chamado Marat, que havia vivido na Índia.

Marat explicou a Patrick que o que ele aplicava em seus tratamentos não era Reiki e sim Seichim (SKHM), um antigo sistema de energização do Egito, lembrava que o vórtice de luz representava o padrão de energia do Seichim, um sinal da energia do infinito.

A partir daí, Patrick passou a usar em todas as sintonizações e tratamentos esse símbolo. Patrick sintonizou Tom Seaman, que durante 12 anos viajou pelos EUA sintonizando pessoas nessa energia. Segundo alguns sintonizados, essa era uma energia de uma qualidade diferente, forte e suave, potencializadora e harmonizante, de muita paz e amor incondicional.

APRENDIZADO E SINTONIZAÇÃO


O aprendizado nesse sistema se dá por meio do acesso a um manual completo, ilustrado, até o nível mestrado (7 faces), baseado no único livro escrito por Diane Ruth Shewmaker, sob o título "ALL Love", que foi publicado e aprovado pelo canalizador do sistema, Patrick Ziegler, mantendo assim a forma original do sistema, além de um CD com a meditação SKHM, que é como Patrick faz suas sintonizações nos dias de hoje.
O pré-requisito para a sintonização em SSR é o aluno já ter sido sintonizado no nível 3-B (mestrado) do sistema Usui de Reiki.

LINHAGEM - SEKHEM-SEICHIM REIKI – SSR E SKHM





MÉTODO DE ENSINO DA ESCOLA DE REIKI

- Procedimentos

a) Os cursos iniciam em datas decididas pelo aluno e Mestre de Reiki;
b) após leitura e estudo do material, efetivação pelo aluno dos exercícios e parecer deles pelo Mestre de Reiki (professor), as dúvidas serão tiradas, por escolha do aluno por e-mail, msn ou skype, em data e horário acordados pelos aluno e professor;
c) após orientação, caso seja verificado que foram tiradas pelo menos 99% das dúvidas, agenda-se a data para a iniciação/sintonização.

- Material didático

O aluno iniciado/sintonizado pela Escola de Reiki recebe:

1) Apostilas com conteúdos sobre cada sistema de Reiki;
2) textos adicionais ou e-books para download;

- Linhagem e certificado

1) O aluno recebe linhagem em anexo na apostila
2) recebe o certificado em meio digital (PDF), o qual será enviado por e-mail.

Amor, paz e luz.

Ricardo Pereira
Mestre de Reiki


O Mestre de Reiki:
Ricardo Pereira Ricardo Pereira é Mestre de Reiki, Tarólogo, Especialista em Adm. de RH e Historiador. Desejo-lhe bons estudos e uma vida Reikiana repleta de luz, harmonia, paz e sucesso.

Ricardo Pereira É proibido copiar na íntegra os artigos deste Blog, conforme Lei 9610, de 19 de fev. 1998 (Lei de Direitos Autorais). Caso utilize prezado usuário partes desse texto, faça um link para este Blog, fornecendo os devidos créditos de autoria.