Tera Mai Reiki

Por Ricardo Pereira

A mestre de Reiki nipo-americana Hawayo Takata falece em 1981 e durante essa época muitos são os esforços empreendidos no sentido de se descobrir “novas verdades” sobre o Reiki a fim de lhe dar uma completude deverasmente almejada por muitos mestres.

Em meio a esses mestres, surgem as figuras de Marcy Miller e Kathleen Milner, que afirmaram ter resgatado os 21 símbolos restantes do Sistema Usui e um modelo de iniciação onde se pode alcançar um padrão vibratório elevado, acessando-se energias e freqüências de até a 6ª dimensão.

Nesse contexto, Kathleen Milner após o seu trabalho de organização de um novo sistema de Reiki o denominou de Tera Mai Reiki, uma nomenclatura de origem indígena, que significa “Reiki da Nossa Terra”.

O Tera Mai Reiki permite que o reikiano possa trabalhar num padrão vibratório amplamente positivo, vindo a acessar a energia num nível de freqüências mais elevado, que possibilita a sua atuação ampla e profunda nas causas de desarmonias energéticas em geral.

Desse modo, o Tera Mai Reiki emerge como um sistema complementar de utilização da energia Universal, podendo aumentar o padrão vibratório do que possui vida e do meio ambiente, possibilitando o trabalho com símbolos e energias de freqüências mais elevadas.

Envolvendo todo um trabalho energético com os quatro elementos primordiais da natureza: terra, água, fogo e ar, o Reiki Tera Mai constitui-se como um dos sistemas de Reiki de alcances bastante amplos.

Com a aplicação de suas técnicas, pode-se viabilizar o acesso aos corpos físico-material, emocional, mental e espiritual do indivíduo, no sentido de se buscar a sua integração holística.

Desse modo, uma pessoa poderá vir a ter contato e trabalhar com vários aspectos de si mesmo, como por exemplo: registros inconscientes (traumas de experiências vividas, questões mal resolvidas de vidas passadas ou karmícas), efetivar mudanças de padrões negativos de sentimentos, comportamento e pensamentos com fins de reprogramá-los, assim como desenvolver um trabalho para ampliação de prosperidade e abundância nos níveis do ser, expansão do aspecto espiritual e evolutivo, entre outras abordagens.

ORIGEM HISTÓRICA DO TERA MAI REIKI

Em 1983, Kathleen Milner, criadora de cavalos e profissional da área de artes plásticas do Arizona, Estados Unidos, foi iniciada em Reiki nível 1 e 2.

Por ter vivenciado 2 acidentes de automóvel em 1988, sofreu um trauma cerebral e, por isso, necessitou afastar-se de seu trabalho artístico, sendo impedida, no entanto, de expor sua obra numa renomada galeria de Chicago.

Tendo sofrido graves contusões, sentia muitas dores no corpo e tal fato fazia com que sentisse muitas dificuldades de sair de sua cama. Assim, durante o processo de sua reabilitação, era acompanhada por uma equipe interdisciplinar.

Nesse ínterim, veio-lhe a necessidade de se iniciar no mestrado de Reiki, pois sentia que se implementasse essa sua vontade poderia vir a recuperar-se de forma muito mais rápida. Então, em 1989, fez o mestrado de Reiki em Michigan, com Margarette R. Shelton, mantendo o conhecimento somente para si e curando grande parte de seus problemas.

Em 1990, resolveu compartilhar o conhecimento adquirido com outras pessoas e assim disseminar e expandir o Reiki em sua região por meio de cursos que passou a ministrar. Nesse mesmo ano participou como palestrante da feira holística “Whole Lise Expo”, reencontrando uma de suas alunas (formada mestre), Marcy Miller. A sua palestra obteve sucesso, o que lhe propiciou um convite para participar da feira do ano seguinte.

Consta que Miller, após esse evento, manteve um contato com uma canalizadora e sensitiva do Arizona, obtendo a informação de que uma mulher de nome Kathleen iria levar o Reiki a níveis mais altos. Surpresa com a coincidência, pois esteve com Kathleen Milner, sua mestra de Reiki, antes do encontro com tal sensitiva, ligou para Milner para contar-lhe o ocorrido.

Após ter compartilhado com Milner tal episódio, Marcy Miller foi para a Índia encontrar Sathya Sai Baba, onde permanece por um longo período participando das práticas e meditações em seu Ashram.

Enquanto esteve na Índia, Miller pode receber mensagens e canalizações de um ser superior, que supostamente, pode ter sido um estado elevado do próprio Sai Baba, devido suas semelhanças. Ele lhe informou que o sistema de Reiki que havia sido levado ao ocidente estava incompleto e que ele iria ajudá-las, a Kathleen e a Marcy, a recuperar todo o sistema.

Retornando da Índia, Marcy encontrou-se com Kathleen Milner na feira holística de 1991, e contou-lhe tudo o que havia ocorrido. Assim, decidiram viajar para Los Angeles e lá tiveram contato com o mesmo ser superior, que lhes pediu para encontrarem-no na praia no outro dia. Nesse encontro receberam o Zonar, que segundo afirmaram tratava-se do primeiro símbolo recuperado por Sai Baba dos planos dimensionais sutis. Por outro lado, Kathleen inseriu o “novo símbolo” em seus ensinamentos como mestre de Reiki, mas não fez comentários sobre o ocorrido com ninguém, além de Marcy.

No fim de 1991, o ser superior pediu-lhes para divulgar as novas descobertas sobre esse “novo sistema de Reiki” com o objetivo de preparar as pessoas para receberem a informação sobre o grande sistema emergente.

Milner ficou preocupada com a possibilidade de confusão que estas notícias poderiam lhes criar, e continuou omitindo tal conhecimento. Com o passar do tempo, o próprio Sai Baba alertou-a quanto à proximidade em que todo o verdadeiro sistema lhe seria transmitido e que ela precisaria preparar as pessoas para essa grande mudança.

Assim, ela o fez, organizou o grande sistema e denominou-o de Tera Mai Reiki e vem disseminando esse sistema desde 1993, aproximadamente, enquanto que aqui no Brasil esse sistema só foi introduzido no ano 2000.

SINTONIZAÇÃO E APRENDIZADO EM TERA MAI REIKI


O sistema Tera Mai Reiki é administrado em três graus de iniciação.

Cada nível de iniciação leva o estudante a uma transformação da consciência, dasafiando-lhe a crescer e aumentar a sua visão espiritual.

Este sistema foi dividido em três partes com o objetivo de aumentar o padrão vibratório do aluno gradativamente, garantindo que o mesmo se acostume e ancore a energia necessária para sua evolução no momento propício.

O tempo que se deve esperar entre um nível e outro é variável e depende de cada pessoa. Este tempo é necessário para que se possa “digerir” o aprendizado e certificar-se do que realmente deseja e estar preparado para dar mais um passo em sua caminhada.

Não há nenhum pré-requisito para se iniciar/sintonizar, a partir do nível 1, no Tera Mai Reiki .

Após um tempo da iniciação/sintonização do nível 1 faz-se a iniciação/sintonização no nível 2 e por fim, se aluno desejar e quiser repassar o que aprendeu para os demais, inicia-se no nível 3, que o grau de mestrado do Tera Mai Reiki.

O aluno sendo sintonizado em Tera Mai Reiki pela Escola de Reiki obterá e fará parte da seguinte linhagem:



MÉTODO DE ENSINO DA ESCOLA DE REIKI

- Procedimentos

a) Os cursos iniciam em datas decididas pelo aluno e Mestre de Reiki;
b) após leitura e estudo do material, efetivação pelo aluno dos exercícios e parecer deles pelo Mestre de Reiki (professor), as dúvidas serão tiradas, por escolha do aluno por e-mail, msn ou skype, em data e horário acordados pelos aluno e professor;
c) após orientação, caso seja verificado que foram tiradas pelo menos 99% das dúvidas, agenda-se a data para a iniciação/sintonização.

- Material didático

O aluno iniciado/sintonizado pela Escola de Reiki recebe:

1) Apostilas com conteúdos sobre cada sistema de Reiki;
2) textos adicionais ou e-books para download;

- Linhagem e certificado

1) O aluno recebe linhagem em anexo na apostila
2) recebe o certificado em meio digital (PDF), o qual será enviado por e-mail.

Amor, paz e luz.

Ricardo Pereira
Mestre de Reiki


O Mestre de Reiki:
Ricardo Pereira Ricardo Pereira é Mestre de Reiki, Tarólogo, Especialista em Adm. de RH e Historiador. Desejo-lhe bons estudos e uma vida Reikiana repleta de luz, harmonia, paz e sucesso.

Ricardo Pereira É proibido copiar na íntegra os artigos deste Blog, conforme Lei 9610, de 19 de fev. 1998 (Lei de Direitos Autorais). Caso utilize prezado usuário partes desse texto, faça um link para este Blog, fornecendo os devidos créditos de autoria.